Satisfazer os desejos dos clientes é o principal objetivo de todo prestador de serviços. Para que isso aconteça é imprescindível estar disposto a entender todos os processos envolvidos no negócio e participar ativamente da construção de seus resultados. Em se tratando de compra de passagens aéreas, reservas de hotéis e aluguel de veículos, os clientes estão cada vez mais informados e exigentes, e podem tomar as decisões por  conta própria usando a internet. Mas os clientes  querem exclusividade, desejam ver suas expectativas traduzidas em serviços e, para isso, é preciso conhecê-los.

Não raro as empresas se preocupam com exclusividade apenas quando oferecem produtos de alto padrão. Oferecer atendimento personalizado aos clientes não é sinônimo de ostentação. Pelo contrário, é algo simples, amigável e que deveria fazer parte da rotina de uma empresa.

Para satisfazer clientes com diferentes perfis, a Movere Viagens se mune de relatórios gerenciais com informações que proporcionam uma tomada de decisão ágil e assertiva. A personalização dos serviços é possível por meio de relatórios que contemplam diferentes etapas do processo, por exemplo, relatórios baseados em análise de valor médio de compra de passagens aéreas, ou visualização dos gastos por centro de custo ou projeto, entre outros exemplos.

A personalização de processos vai além de detectar as especificidades das operações do cliente. Oferecer canais de comunicação abertos, como um telefone de plantão ou um chat, além de dar ao cliente uma sensação de segurança, faz com que as dúvidas sejam resolvidas com facilidade e rapidez.

Vale lembrar que a personalização nos serviços não termina quando o cliente reserva a viagem. É preciso se preocupar com o pós-venda e a satisfação do executivo durante sua estada. São detalhes que garantem a fidelização do cliente, na medida em que a empresa também é fiel em atender às necessidades de cada empresa.

Quais sãos os diferenciais que tornam o atendimento especial para a sua empresa? Seus prestadores entendem a importância de atender os anseios da sua empresa? Como você define qual empresa irá cuidar das suas viagens corporativas? Divida sua opinião conosco nos comentários.