A seguir alguns cases que mostram como o nosso trabalho é empregado nas empresas.
Local: São Paulo – SP
Atuação: Comercial e Financeiro
Implementação: 2015
Empresa de soluções em meios de pagamento
O cliente nos apresentou problemas operacionais que envolviam processos de atendimento descentralizados, comunicação falha e falta de gestão sobre números. Além disso despesas com viagens representavam uma fatia muito grande do orçamento anual do respectivo.
A primeira ação a ser tomada foi a implementação de uma ferramenta de Self-booking, solução essa que centralizou as demandas, mesmo mantendo o pedido a cargo do viajante.
Nessa implementação aplicou-se a política de viagens na íntegra, possibilitando uma gestão assertiva e altamente customizada.
Em seguida trabalhamos intensamente a redução de despesas sem diminui a quantidade de emissões, pois entende-se a necessidade da manutenção dos deslocamentos para continuidade do negócio do cliente.
Com a definição dos principais indicadores conseguimos estabelecer metas de redução e com um acompanhamento adequado chegamos ao valor médio necessário para se alcançar os objetivos propostos.
Após 90 dias da implementação total dos serviços, conseguimos compilar benefícios em 02 diferentes “pilares”:
Local: São Paulo – SP
Atuação: Comercial e Financeiro
Implementação: 2015
Empresa brasileira de Sistemas de Gestão
A Maior dificuldade encontrada com o cliente estava relacionado ao processo de faturamento e prestação de contas internas, além disso havia um desconforto com relação aos números gastos com os serviços de viagens.
Na Movere Viagens temos como premissa a personalização nas relações, seja no atendimento, como no financeiro.
O alinhamento das necessidades de expectativas é fundamental para que a operação atenda a toda e qualquer demanda. Diante disso, adequamos todo o processo de faturamento as necessidades do departamento financeiro do cliente, particularidades foram aplicadas para fazer com que a entrega fosse dentro das exigências e normas da Matriz internacional.
Essas adequações foram: Inserção das aprovações em todos os faturamentos entregues, envio de relatórios com as informações analíticas do que está sendo cobrado e estabelecimento de rotinas de envio desses documentos/dados. Em seguida, realizamos um levantamento do consumo de viagens com cada um dos serviços.
Após análise, identificamos um ponto de atenção relacionado a hospedagens, pois os valores nas cidades mais utilizadas eram extremamente elevados. Em um trabalho conjunto entre a área de atendimento e as principais redes hoteleiras do país foi possível reduzir o valor médio em cada uma das cidades estabelecendo um novo parâmetro de referência.
Após 90 dias da implementação total dos serviços, conseguimos compilar benefícios em 02 diferentes “pilares”:
Local: Rio de Janeiro – RJ
Atuação: Comercial e Financeiro
Implementação: 2014 e 2015
Grande escritório de Advocacia com atuação Nacional
Atender as necessidades que no processo foram passadas, como redução de custos, melhoras no processo de atendimento incluindo passageiros ViPs.
Assim como feito em todas as parcerias de sucesso hoje presentes, realizamos o estudo e análise geral do processo existente do cliente. Buscamos soluções para os pilares que julgamos importantes em uma parceria de sucesso duradoura.
No pilar operacional, apresentamos melhorias com utilização de um sistema de Self-booking visando agilidade e redução em seus investimentos em viagens, além disso, atendimento dedicado e um formato diferenciado para suporte ao Presidente da cia, tratamos toda a comunicação com o mesmo através do WhatsApp e com controle em sua agenda pessoal dos voos.
No pilar comercial passamos a controlar o números através de relatórios e análises trimestrais, desta forma reduzindo seu custo e melhorando sua performance de compra. Por fim e não menos importante, a parte financeira que proporcionamos redução em sua atual condição com excelentes prazos de pagamento.
Após 60 dias da implementação total dos serviços, conseguimos compilar benefícios em 02 diferentes “pilares”:
Local: São Paulo – SP
Atuação: Operacional, Comercial e Financeiro
Implementação: 2014 piloto // 2015 definitivo
Empresa brasileira de consultoria com presença Global
O cliente nos apresentou um cenário com grande dificuldade em relação ao atendimento recebido da agência de viagens anterior, com muitas mudanças de equipe, falta de informação, suporte emergencial ineficiente e falha de comunicação com outros países, em especial Argentina e Chile.
Diante disso, foi nos apresentado a possibilidade de realizar o atendimento do mercado Argentina e Chile como piloto. Início em 2014.
Fizemos o direcionamento da demanda para um consultor com perfil aderente ao do cliente. Realizamos algumas reuniões via Skype para entender as necessidades e particularidades e implementamos um modelo de controle rigoroso do atendimento.
Após 10 meses de serviços prestados, recebemos um ótimo feedback da equipe de gestão do Brasil dizendo que após a implementação da Movere Viagens não haviam recebido mais nenhum apontamento e/ou reclamação, tendo assim o sinal verde para ampliação da parceria.
Em 2015, iniciamos o processo de extensão do atendimento para 100% da demanda de viagens, incluindo adesão de self booking por todos os viajantes.
Após 30 dias da implementação total dos serviços, conseguimos compilar benefícios em 03 diferentes “pilares”:
Local: São Paulo – SP
Atuação: Operacional e Financeiro
Implementação: 2013
Empresa brasileira de Engenharia
Recebemos desse cliente um briefing inicial de oportunidades voltadas aos processos financeiros, que não estavam sendo entregues pela agência de viagens anterior.
Segundo o cliente, os alinhamentos não eram seguidos, gerando grande retrabalho por parte do cliente e em alguns casos ruídos negativos com viajantes e até mesmo diretores.
Aliado a isso, haviam também oportunidades de melhorias em relação ao atendimento do dia a dia. Início em 2013.
Após algumas reuniões, identificamos os pontos específicos de atuação e implementamos as melhorias: ajustamos alguns modelos de cobrança e flexibilizamos nossa estrutura para entregar informações e relatórios de acordo com a demanda de alguns projetos específicos do cliente.
Direcionamos a demanda para um consultor com expertise nesse perfil de cliente, e principalmente no perfil de consumo: muitas hospedagens off-line em cidades interioranas.
Benefícios obtidos pelo cliente:
Local: São Paulo – SP
Atuação: Operacional
Implementação: 2013
Empresa do setor de Seguros
Nesse projeto, tivemos a oportunidade de apresentar uma solução para campanhas de incentivo.
O cliente utilizava o vale viagem de uma grande agência/operadora de turismo mas estava tendo uma série de reclamações dos contemplados, tendo em vista a diferença do ponto de venda X ponto de atendimento da agência. Início em Agosto de 2013.
Identificamos uma oportunidade direta de centralização do atendimento em São Paulo, bem como o direcionamento dos KITs aos contemplados do Brasil todo.
Implementamos relatórios de acompanhamento e utilização dos prêmios aos gestores, e um serviço dedicado aos contemplados.
A partir de 2014 a Movere Viagens foi homologada como fornecedora exclusiva de viagens para campanhas de incentivo dessa grande seguradora.